18.11.11

ANGRY BIRDS... DAMN BIRDS!

Contágio é o novo filme de drama que está prendendo a atenção de diversos espectadores no mundo inteiro. Afinal... Ele contagiou a humanidade.

Contágio é um filme que aparentemente parece não ser daqueles muito bem trabalhados, tanto no quesito de história como no quesito de produção. Mentira. Ao ver o trailer, apesar de ser bem animador, não tem um bom inicio de filme, aquele que nos prende a atenção com algo que achamos que iminentemente aconteceria, devastando a população já logo no inicio.

O filme se passa em uma trajetória de 140 dias na qual um grupo de profissionais do Centro Internacional de Medicina e Bioquímica tenta produzir uma cura para um vírus proveniente de morcegos na qual são trazidos para porcos em um matadouro na China, durante a viagem de uma simples mulher, que ao voltar para os Estados Unidos, traz essa doença com ela, infectando todos a quem ela toca, fala diretamente (menos de 3 metros de distancia) ou se alguém tocar em qualquer que seja o lugar que ela também tenha estado lá.

Leva destaque no filme a atuação de Lawrence Fishburne, um policial que começa a investigas as situações nos países, que agora, se unem para derrotarem essa ameaça que não se pode ver. A China porém, terra natal da infecção, nega o fato de ser culpada pela falta de saneamento e cuidado, que levou o vírus a se acomodar por todas as regiões.

A trilha sonora de Contágio é repetitiva (não queremos dizer sempre que é a mesma música sempre, mas que seu estilo não muda do começo ao final) e sinceramente, é a melhor trilha sonora instrumental que já vi para um filme neste estilo. Ele não segue os mesmos padrões de filmes como Eu sou a Lenda ou Epidemia, pois apesar de não se tratar de um filme de terror, é aquele filme que nos deixa com uma baixa estima, porém não nos tira a animação de ver e nem menos nos incomoda com um desconforto, mas o que diferencia desses outros dois é a fruibilidade dos diálogos no filme, que não deixa o filme lento ou parado demais. Sempre algo emocionante acontecendo a todo o momento.

Além dos 140 dias produzindo a vacina, ainda existem mais um periodo onde as vacinas acabam se tornando exageradamente escassas pois o virus se prolifera muito mais rapidamente do que a industria bio química pode produzir.oque gera um segundo problema: uma devastação total em um mundo a beira de um colapso apocalíptico.

O filme não se baseia em apenas uma história ou uma pessoa somente, abordando e explorando muito os personagens, mesmo sabendo que muitos deles morrem, eles fazem bastante sentido para que a história flua adequadamente. Se fosse para decidir um protagonista base para esta história, seria um homem na qual é imune ao vírus, sendo capaz de poder sair de casa para tomar uma providência sobre o assunto

Apesar de o filme ser complexo na história, abordando até mesmo a gripe h1n1, ele não deixa de cair na mesmice e ser bem repetitivo, além disso, seu fim não agrada nem um pouco, apenas mostra algo que já sabemos desde o começo, que foram as aves que trouxeram o vírus até nós. O filme é bom, mas para aqueles que preferem os que tenham mais ação e leveza ao filme, não seria um bom filme para se assistir. Para falar a verdade, seria até mesmo decepcionante.

Nota: 7.2
+ Complexidade + Lawrence Fishburne + Idéia da história
- Repetitividade - Fraqueza - Muita encheção de linguiça.


-

0 comentários:

Postar um comentário