18.1.12

11 Melhores Jogos de 2011

ESTA NOTÍCIA POSSUI SPOILERS SOBRE DIVERSOS JOGOS

Bem, já faz um tempinho também que eu vinha preparando este especial, mas como 2012 já estava a caminho, eu resolvi colocar ambos (tanto o Top Eleven de 2011, como Os 12 mais esperados de 2012) e bem, já que 2011 já passou, aqui está o meu top 10 de 2011 e por que:

11° Lugar: Amy
Não é nem preciso falar o quanto este jogo surpreendeu a todos, principalmente por conta da sua história que é bem contada, e principalmente contada aos poucos, nos confundindo totalmente no começo do jogo, mas esclarecendo perfeitamente cada acontecimento conforme ele se desenvolve. Eu particularmente estou preparando uma crítica para Amy para o fim de fevereiro e começo de março. Será um especial somente deste jogo, pois ele mereçeu muito este título

10° Lugar: Shift 2: Unleashed
O Need for Speed Shift foi concerteza um dos que eu mais achei que deram certo, principalmente contando que a Eletronic Arts se mostrou muito capacitada para jogos de corrida, porém acaba sempre errando algum detalhe em cada título, e a série Shift foram uma das poucas que não tiveram este detalhe retirado. Exatamente por isso que ganhou seu sucessor, Shift 2, que é tão bom quanto o primeiro.

9° Lugar: Brink
Eu particularmente não gosto muito da parte online dos games, digo, apenas aquele mata-mata, se no caso, o jogo possuir um modo co-op online, eu acho mais do que justo e bacana, pois é algo inteligente, e por conta deste lançamento que foi Brink, eu fiquei com muito medo no começo pois achava que seria um jogo apenas online. O que acabou não sendo, e por fim teve uma linda campanha, que eu adorei. O jogo é espetacular, e toda sua dinâmica alá Mirror´s Edge são dignas de um bom jogo, e todo bom jogo, gera um bom lucro e uma boa reputação, e por parte da BLP, foi exatamente isso que eles conseguiram.

8° Lugar: F1 2011
Todo jogo de fórmula 1 é sensacional, vamos combinar, quem não gostaria de estar no controle de uma baita Ferrari de corrida profissional? Caminhando alegremente por uma pista sutil em uma violenta velocidade de 300 km/h? Por ai vai, até eu gostaria. Pensando nisso, F1 2011 vai estar na mesma crítica de F1 2010 e F1 2012, um especial do melhor jogo de corrida que eu já vi, um lindo trabalho da Codemasters.

7° Lugar: Crysis 2
Este aqui então, quem não gosta de belíssimos gráficos, uma engine potente que é Crytec e uma estória tão cativante e maravilhosa na qual este jogo aborda, Crysis 2 foi simplismente um dos jogos que eu mais esperei, depois de ter vivenciado a maravilhosidade que foi Crysis. Um jogo estupidamente perfeito para qualquer fã de ação, aliens e FPS.

6° Lugar: Dead Space²
DS 2 foi um lançamento que eu mal vi acontecer, eu acabara de zerar o primeiro jogo, que eu havia amado (e logicamente me estressado muito no início) e logo em seguida: PÁ PUM, Dead Space 2 já havia lançado e eu não demorei nadinha em ir até a loja e comprar este jogo. O jogo é simplismente o significado de terror e amedrontamento no sentido literal da palavra. Me fez pular da cadeira, e mesmo sendo um jogo bem cinematográfico e abordando muitos diálogos e efeitos de luzes, é assustador. Recomendo!

5° Lugar: F.3.A.R
F.3.A.R também foi um jogo que me prendeu bastante, principalmente depois que eu finalizei FEAR 2: Project Origin para Xbox 360, Pc e Playstation 3. Foi um jogo espetacular, primeiramente havia me chamado a atenção porque eu descobri este jogo logo depois de ter assistido ao filme O Chamado (The Call) e sinceramente, a menina realmente se parece muito com ela, e com o filme O Grito (The Grudge) também. E eu resolvi comprar para ver como era, e simplismente adorei, e quando pude analisar este também, não deu outra, foi de arrepiar os pelos também.

4° Lugar: 
Assassin´s Creed Revelations
Por quanto tempo não esperamos pelo fim dessa saga de Ezio Auditore, muitos por que já estavam cansados deste personagem e sentiam falta do Altair, e outros por que não viam a hora de poder jogar a continuação e saber mais sobre o passado de Ezio, e o futuro desde em si. Bem, para ambas as pessoas, este jogo é mais do que satisfatório, trazendo o lendário Altair e contando toda sua história até sua morte (ops! spoiler!) e a de Ezio, até o seu destino final neste mundo, com seu épico encontro com Desmond!


3° Lugar no Top 11 da Blaster Lizard Temporada 2011: 
Batman: Arkham City
Se você gosta de super-heróis, principalmente os que fazem parte da história de Batman, este com certeza é o melhor jogo já feito pra isso, reunindo praticamente todos os clássicos da história, e introduzindo até aqueles mesmo pouco famosos e bem desconhecidos e colocando-os em papéis fortes e importantes para o jogo, recheando todo o game de missões, fases, quests e tudo que tem direito em um maravilhoso jogo de ação/aventura em mundo aberto. A pena, é que não é Gotham que está sendo atacada, é só uma prisão.


2° Lugar no Top 11 da Blaster Lizard Temporada 2011:
The Elder Scrolls V: Skyrim
Em poucas palavras resumirei este jogo, você pode ser qualquer coisa, mas se você estiver jogando este jogo, 'you can took a shoot, an machete, an axe or everything you want to the knee' e você continuará jogando este jogo... É bem assim.

1° Lugar no Top 11 da Blaster Lizard Temporada 2011: Uncharted 3: Drake´s Deception
É a prova principal que com o uso de clichês, Quick Time Events, boa iluminação, boas idéias, uma boa história, uma campanha perfeita, gráficos lindos e uma boa fotografia, pode se fazer de um bom clássico, o melhor jogo de ação/aventura da história. E é exatamente isso que eu penso sobre Uncharted.

0 comentários:

Postar um comentário