13.1.12

LOQ - Confira os vencedores da premiação de HQ's! Pt.2

Ano de estréia, e essa é a primeira edição do prêmio LOQ, que vai eleger as melhores e piores HQs lançadas em 2011. Foi um ano conturbado, com publicações incomuns, tal como o grande evento da DC intitulado "Novos 52" que apagou parte de sua cronologia e investiu em novos lançamentos. Além disso, enquanto 2010 acabou sendo um ano morno, 2011 esquentou até demais, e chegou a fazer as vendas ferverem a neve de dezembro nos Estados Unidos Abaixo os resultados da segunda parte dos vencedores!


13. Melhor apresentação de uma minoria:

a) Batwing (Novos 52), por DC Comics
b) Statick Shock (Novos 52), por DC Comics
c) Ultimate Spider-Man, por Marvel Comics

Depois do relauch os único "Batman" do mundo que vimos foi David Zavimbi, o Batwing. O restante sumiu. E Batwing tem servido para mostrar os conflitos da África e o modo de vida por lá, eu acho. A história não leva pra nenhuma coisa maior, pelo visto, apenas retrata um bando de heróis africanos que surgiram após a Liga e que tinha um lider que lembra muito o Raio Negro. Mas mesmo assim o contexto atrai, cativa e mantém o leitor.

14. Melhor herói:

a) Batman (Bruce Wayne), por DC Comics
b) Homem de Ferro (Anthony E. Stark), por Marvel Comics
c) Super-Homem (Clark Kent), por DC Comics


Jason Todd, o Capuz Vermelho

O Batman é o Sherlock da DC Comics. Ele é definitivamente a maior mente estrategista da editora, um personagem literalmente impar em todos os sentidos. Ponha o Superman na frente dele e ele o vencerá. Ponha o Jordan e ele lhe dará um belo cruzado. Ponha a Diana, por exemplo, e ele deixará ela no chão com um belo chute no diafragma. Enfim, o Batman é O Batman, e quem não o conhece está perdendo muita coisa.

15. Melhor anti-herói:

a) Spawn (Jim Downing), por Image Comics
b) Hellboy, por Dark Horse Comics
c) Capuz Vermelho (Jason Todd), por DC Comics


Ele foi treinado pelo Batman, e é a ovelha negra da família. E atualmente, após o evento Novos 52, tem mantido uma personalidade que permite comparação com figurões da máfia.

16. Melhor coadjuvante:

a) Robin (Damian Wayne) em “Batman and Robin”, por DC Comics
b) Maxine Baker em “Homem Animal”, por DC Comics
c) Máquina de Guerra (James Rhodes) em “Homem de Ferro”, por Marvel Comics
 
 Damian quebra toda a idéia de que o Robin serve como uma luz no fim do túnel pra iluminar a vida do morcego; a idéia de que o Robin serve para equilibrar as coisas. Ele é impulsivo na maioria das vezes, e ao contrário dos Robin antecessores ele está sempre desobedecendo uma ordem direta do pai. Mesmo o Jason não fazia isso. Ou pelo menos, não com tanta frequência.

17. Melhor vilão:

a) Dr. Hurt em "Batman and Robin", por DC Comics
b) A Corte das Corujas, em 'Batman', (Novos 52), por DC Comics
c) Dr. Dedalus, em “Corporação Batman”, por DC Comics





Criação de Scott Snyder nos Novos 52. Bem, o Dr. Hurt pode saber muito sobre o Bruce, mas a Corte sabe muito mais. Representam a sabedoria na Grécia, mas, como dito por Alfred, Corujas são predadoras de Morcegos. E quando você pensa que isso não passa de uma idéia sobre cadeia alimentar da vida real você se depara com Scott Snyder fazendo da idéia de uma Coruja, um oponente à altura do Homem-Morcego, ou até passos à frente.

18. Melhor produto relacionado a HQs:

a) Batman: Arkham City
b) Thor: O filme
c) AMC: The Walking Dead 


A crítica ao jogo Arkham City, feita pelo Amante Felino falará melhor o porque desse ser o melhor produto vinculado às HQs: http://www.blasterlizard.blogspot.com/2011/11/batman-arkham-city-faz-seu-antecessor.html
19. Melhor Animação:

a) Batman - Ano Um
b) Young Justice
c) The Avengers


A se considerar que essa é a mais fiel adaptação da DC, a crítica feita à HQ cabe perfeitamente à animação. Cortesia do Amante Felino: http://www.blasterlizard.blogspot.com/2011/12/batman-ano-um-de-frank-miller-e-uma.html  
20. Melhor HQ adulta: 


a) The Walking Dead, por Image Comics.
b) Eu, Vampiro (Novos 52), por DC Comics
c) Homem-Animal (Novos 52), por DC Comics


Apesar do grande impacto causado pelos dois lançamentos da DC, a série Walking Dead apresenta uma temática universal: sobrevivência. Um apocalipse zumbi aconteceu, e o ponto de vista do leitor é o dos sobreviventes. Sem recursos tecnológicos, sem poderes; apenas sua determinação contra o fim do mundo.
21. Melhor lançamento de 2011:

a)    Batman: Leviathan Strikes, por DC Comics
b)    Batman: Nöel, por DC Comics
c)    Vingadores V4, por Marvel Comics



22. Pior saga publicada:

a) Spider-Island, por Marvel Comics
b) X-Men: Sex And Violence, por Marvel Comics
c) X-Men: Schism, por Marvel Comics




23. Pior série em andamento:

a) Arqueiro Verde (Novos 52), por DC Comics
b) Uncanny X-Men, por Marvel Comics
c) Batman: The Dark Knight (Novos 52), por DC Comics





24. Melhor editora de 2011:


a) DC
b) Marvel
c) Image
d) Dark Horse
e) Dynamite
f)  Top Cow


3 comentários: