19.1.12

Top 5 melhores filmes de sci-fi de 2011 do Amante Felino

Agora é a vez da ficção científica, do sci-fi! Confiram os 5 melhores de 2011:


5 - O PREÇO DO AMANHÃ (In Time)

Estrelado por Justin Timberlake e Amanda Seyfried, "O Preço do Amanhã" conta a história de um jovem que vive num futuro onde as pessoas têm suas vidas limitadas com tempo, tendo que usá-lo como dinheiro e trabalhando para ganhá-lo. Os ricos são imortais, e os pobres têm que lutar pela sobrevivência, já que se o seu tempo se esgota, você morre instantâneamente. É um contexto incrivelmente criativo que coloca em xeque todos os ditados da humanidade sobre tempo e dinheiro, ambição e poder, e o filme acaba sendo também divertido com suas cenas de ação e seu leve humor. Temos ótimas atuações em toda parte, principalmente dos carismáticos protagonistas.
Amanda Seyfried e Justin Timberlake seguem conquistando o mundo com seus recentes trabalhos, não há dúvidas disso. Seyfried, que recentemente estrelou "A Garota da Capa Vermelha", faz uma ótima representação no papel da patricinha filha de um dos grandes magnatas do filme, e Timberlake faz o jovem pobre que se torna rico por acidente e decide fazer justiça com seu tempo.


4 - CONTRA O TEMPO (Source Code)

"Contra o Tempo" foi adiado inúmeras vezes no Brasil. O filme tarda, mas não falha.
A história é sobre Colter Stevens, um capitão militar que acorda na pele de outro homem, e descobre que está fazendo parte do programa "Código Fonte".
O Código Fonte é um programa de computador que permite uma pessoa a viver os últimos oito minutos da vida de alguém, e a missão de Colter Stevens é descobrir o terrorista que bombardeou o trem em que seu "avatar" morreu para prevenir seu próximo ataque.
A trama é promissora e criativa, Duncan Jones faz um excelente trabalho na cadeira de diretor e o roteiro consegue colocar Jake Gyllenhaal repetidamente nos oito minutos durante toda a projeção do filme sem que o mesmo se torne repetitivo ou cansativo. É como um jogo em que você tem que correr contra o tempo para descobrir o inimigo e se não consegue, tem que tentar denovo com uma nova estratégia, e denovo, e denovo...
"Contra o Tempo" é uma excelente opção para os fãs de sci-fi, recomendado!


3 - TRANSFORMERS: O LADO OCULTO DA LUA (Transformers: Dark Of The Moon)

O terceiro "Transformers" conclui a trilogia, conserta os defeitos do segundo e é o melhor filme da série dirigida por Michael Bay, até então.
"Transformers: O Lado Oculto da Lua" reconta alguns acontecimentos da corrida espacial entre os EUA e a Rússia de forma divertida, mostrando que uma nave Autobot chamada Ark fez um pouso forçado na Lua, e até então, os Autobots refugiados na Terra não estavam cientes de tal informação.
Dentro da nave está seu comandante, Sentinel Prime, ex-líder dos Autobots, e cinco pilares que junto aos que faltam devem abrir um portal capaz de transportar Cybertron para a atmosfera da Terra. Obviamente, Megatron, agora derrotado, tem planos de roubar os pilares e escravizar a raça humana para trazer Cybertron à atmosfera da Terra, mas os Autobots não vão facilitar.
O filme é muito mais focado nos nossos heróis e vilões mecânicos do que nos humanos, um grande acerto para a franquia, e sobrepuja os outros dois filmes em todas as suas qualidades. Trilha sonora épica de Steve Jablonsky, muita ação e destruição, a volta do sentimentalismo de Sam Witwicky pelos seus aliados robóticos que havia sido perdido no segundo filme, uma ótima relação entre os personagens, etc.
"Transformers: O Lado Oculto da Lua" é divertido em todos os aspectos, e com certeza melhor filme da trilogia.


2 - PLANETA DOS MACACOS: A ORIGEM (Rise of the Planet of the Apes)

A franquia "Planeta dos Macacos" está de volta em grande estilo com o ótimo prelúdio "Planeta dos Macacos: A Origem".
O filme é estrelado por James Franco, o Harry Osborn da trilogia "Homem-Aranha", mas não se enganem, quem rouba mesmo a cena é Andy Serkis como o símio César. A tecnologia dos trajes de captura de movimento funciona perfeitamente no longa, não há sequer um defeito em seus efeitos especiais.
A história conta como tudo começou. Um brilhante cientista chamado Will, interpretado por Franco, busca com determinação pela cura do Alzheimer, e testa suas drogas em símios capturados especificamente para servirem como cobaias. Quando o filhote de um desses símios, César, revela traços de inteligência muito maiores do que os dos outros, Will tem certeza de que encontrou a sua cura. Entretanto, as coisas acabam saindo do controle, e a evolução se torna revolução.
A relação entre Will e o macaco César é ótima, sendo a melhor química do filme. Há cenas de ação muito boas e até mesmo comunicação por sinais entre os primatas. Rupert Wyatt faz um ótimo trabalho na direção, tornando este o segundo melhor sci-fi do ano. Curiosamente, o primeiro também é um prelúdio...


X-MEN: PRIMEIRA CLASSE (X-Men: First Class)

Este ano tivemos muitos filmes que conseguiram se tornar os melhores de suas franquias, "X-Men: Primeira Classe" é um deles.
Subestimado pela maioria dos tão ditos "fãs" desde seu anúncio, o prelúdio da série de sucesso "X-Men" conseguiu surpreender o mundo inteiro com uma trama inteligente, personagens e atuações de cair o queixo. Não pense que "Primeira Classe" é um filme de ação desenfreada como foi "X-Men Origens: Wolverine", este é um filme que dá muito mais valor a sua potente e promissora história.
X: First Class fala sobre a história de Charles Xavier e Erik Lennsherr, dois jovens mutantes que acreditam estar sozinhos no mundo até seus caminhos se cruzarem com outros mutantes. Dispostos a descobrir sua nova raça e unidos por sua semelhança, Charles e Erik recrutam um time de jovens mutantes para ajudar a derrotar o megalomaníaco Sebastian Shaw, que pretende usar seus poderes para criar um conflito que dará início a III Guerra Mundial, mas Erik tem uma relação com Shaw mais profunda do que isso.
Os confrontos e diálogos entre os personagens são uma das maiores qualidades do filme, Michael Fassbender rouba a cena com seu Erik Lennsherr, mostrando o seu talento e potencial para se tornar um grande ator de Hollywood, e James McAvoy também faz um ótimo trabalho no papel do professor Xavier. Kevin Bacon é um vilão perfeito como Sebastian Shaw, ciente de seu poder, charmoso, megalomaníaco e sociopata. Que venha First Class 2!

0 comentários:

Postar um comentário