18.2.12

Corujas, morcegos e os "Fora da Lei".

'Red Hood and the Outlaws' cover #01
Para “quem chegou agora”, a mensal ‘Capuz Vermelho e os Fora da Lei’ tem suas histórias focadas em Jason Todd, o ex-Robin que resolveu deixar o seu passado para trás e seguir sua vida como Capuz Vermelho. Porém, como nada nessa vida é um mar de rosas – e que ditado mais sem sal – ele se ver com Arsenal (ex-Ricardito), agora um mísero rejeitado, e Estelar, uma alienígena ex-prisioneira de guerra intergaláctica que possui uma fama de moça má nos confins do espaço sideral. (risos)

Mas infelizmente (ou felizmente) as histórias focadas no “Chapeuzinho Vermelho” segundo Google Translater serão substituídas por hora pelos recentes feitos magníficos do escritor Scott Snyder; a aclamada “Noite das Corujas”.

Em entrevista ao Newsarama, o escritor da mensal do Capuz Vermelho respondeu a várias perguntas bem elaboradas. Eu decidi passá-las para vocês numa forma de relato. Então aqui vamos nozes (e os esquilos). (tá! parei)

'Red Hood and the Outlaws' cover #09
Jason virá à Gotham para resolver trabalhos pendentes, particulares, porém será nessa viagem que ele baterá de frente com a Corte das Corujas e o Senhor Frio, este que ressurgiu. Em sequência o fora da lei receberia um chamado de Alfred, o mordomo da Família Wayne e braço direito do Homem-Rato-- Digo! MorcegÔ! Mas parece que o ex-guri-prodígio só atenderá ao chamado de Robin Vermelho (Tim Drake) que não consegue dar contar de seu Talon. Logo o Tim que foi dado como um fdp nos combates de corpo a corpo antes do Relauch... Que saco!

E para aqueles que torcem para que Jason volte a se entender com os protótipos de morcegos, aqui vai uma boa notícia: Lobdell (o escritor) prometeu que na edição #09 Tim e Jason terão um encontro que farão muitos pular de alegria.

Ah! É claro. Alegria de pobre dura pouco; Jason terá que se virar nos 30 (trinta) para proteger o Senhor Frio do Talon, e os populares da Chinatown, em Gotham, do Freeze. Será que Todd (“pra ficar fortinho, toma Toddinho” – LOL), aquele que usava sapatos de duende e shortinho bem justo (antes do Reboot ¬¬), dará conta do recado? Em resposta a pergunta do Newsarama com relação à interação de Jason com o Bruce, o escritor disse que é nula, literalmente. E em uma cena da qual foi cortada por não se encaixar no contexto das histórias do morcego o ex-Robin teria derrotado um membro da Corte das Corujas em frente ao Cavaleiro das Trevas dentro da batcaverna e dito “Não diga que eu nunca fiz nada por você”. Gostou? Eu também. Pena que foi cortada... Como eu disse, “alegria de pobre...”.

Estelar; revista nº. #04, p. 17
Voltando aos fora da lei, na edição #04 – p. 17 – quem leu viu a Kory chamando pelo “Richard” após ser derrotada pelo morcego-com-pele-de-crocodilo-e-pinta-de-Mutano, de nome Crux. Essa poderia ser uma referência ao seu relacionamento com o acrobata nato? O Newsarama perguntou se um possível encontro entre Kory e Dick poderia vir a acontecer durante a passagem da moça e seus amigos pela cidade, e a resposta do escritor foi que esse não seria o momento adequado, em meio a todos esses acontecimentos que envolvem o bat-verso e a Corte das Corujas.

Sobre Scott Snyder ele aprovou o seu trabalho dizendo ser um ponto que ninguém nunca tocou antes e que este é um ótimo momento para ser um “Bat-fã”.

‘Capuz Vermelho e os Fora da Lei’ #09 sairá no mês de maio, nos EUA. Fique atento!

0 comentários:

Postar um comentário