13.2.12

Maio, mês das CORUJAS!

A DC teve seu reboot, no aclamado movimento chamado "Novos 52", e dentre todos os 52 titulos lançados, "Batman" de Scott Snyder e Greg Capullo tem sido um dos melhores, senão o melhor título publicado. De início fiquei chateado por Grant Morrison ter sido temporariamente afastado da Batcaverna, retornando apenas em maio com a nova fase da Corporação Batman. Porém, o aclamado escritor da série vencedora do prêmio Will Eisner, "American Vampire" me surpreendeu. Vimos a construção meticulosa de um novo vilão, que tornou-se um mito diante do Bat-Universo. A Corte das Corujas segue uma metáfora real, pois corujas são predadores naturais de morcegos. Corujas são carnivoras, canibais e trazem desordem ao meio onde vivem, também tornam-se frias e mortais assassinas. Morcegos atuam no esquilibrio do ambiente, tanto animal como vegetal. Nesse momento, a Corte das Corujas está transformando o Bat-Esquadrão em sua presa de luxo. Nas páginas de "Batman", Snyder nos apresentou o assassino de nome "Talon", que por sua vez é apenas um titulo para o líder mortal que executa as vítimas desgnadas pela Corte. Porém, as solicitações liberadas pelo ComicBookResources.com para maio, mostram que não será apenas um assassino a tentar derrubar o império erguido por Bruce Wayne. Dizem que a noite sempre é mais escura antes do amanhecer. Bom, esse parece ser o momento mais sombrio do Morcego nos Novos 52. Aparentemente, todas as edições focadas na "Noite das Corujas" ocorrerão simultaneamente, com excessão da "All-Star Western". Clique nas capas para ampliar.

Batman #9
Escrita por Scott Snyder, com capa e arte interna de Greg Capullo e Jonathan Glapion;
História secundária escrita por Scott Snyder e James Tynion IV
Capas alternativas por Dale Keown e Greg Capullo

- A HQ em questão continuará a trama iniciada no especial "Noite das Corujas (Night of the Owls)". Batman precisará parar os TALONS que conseguiram romper a Batcaverna e salvar não apenas uma vida inocente, mas toda a alma de Gotham City. Essa é a grande revelação, até o momento. Vemos a suposição de que não existe apenas um Talon, mas sim, possivelmente, um pequeno exército. Teremos essa certeza ao ler as HQs devidamente, e provavelmente sermos recompensados com mais uma passagem genial de Snyder. "Talon" é uma alusão às garras ostentadas por uma coruja, de um modo diferente ao de outras aves de rapina. Essa capa principal também faz uma referência à capa da edição #4. Dessa vez é a face do Morcego sobre a cidade, indicando que será este o ponto onde Bruce Wayne poderá virar a mesa nessa batalha que vale mais que sua vida e honra, vale Gotham, seu legado, e todos que ama.
- A história secundária falará mais sobre a família Pennyworth e seus segredos mantidos fora da jurisdição dos Wayne.

Batman Anual #1
Escrita por Scott Snyder, com capa e arte por Jay Fabok.
Essa HQ marca a introdução do Mr Freeze nos Novos 52. Será a primeira aparição do inimigo invernal do Morcego, e falará sobre sua relação com a Corte das Corujas. Ele é seu aliado, ou mais uma das vitimas caçadas por um Talon?










Detective Comics #9
Argumento, capa e arte por Tony S. Daniel, com Joel Gomez e Sandu Florea 
História secundária por Symon Kudranski
Capa alternativa por TK TK
Batman foi envenenado pelo novo vilão, o mortal "Sr. Toxico". Cara... mais um vilão que usa venenos? E, que nome originalíssimo. Espero que os argumentos do Tony Daniel superem essa má impressão inicial.
História secundária voltada ao Duas-Caras, numa trama que promete clima pesado e sombrio.



Batman: The Dark Knight #9
Escrita por Judd Winick
Arte e capas por David Finch e Richard Friend
Essa HQ marcará o retorno de Tim Drake à Gotham, após os eventos dos Novos Titans. Chegando em "casa", será sua vez de enfrentar uma das "Garras"da Corte das Corujas.









Batwing #9
Escrita por Judd Winick
Arte e capa por Marcos To e Ryan Winn
David Zavimbi, o Batwing, chega em Gotham City após um chamado do Bat-Esquadrão. Será sua vez de ser confrontado por um dos oponentes peculiares do momento. Considerado o vigilante mais inexperiente até o momento, poderá ele sobreviver?









Batman e Robin #9
Escrita por Peter J. Tomasi
Arte e capa por Patrick Gleason e Mick Gray
Será a vez de Robin enfrentar um dos Talon sozinho diante do céu de Gotham City. Essa HQ tem desenvolvido muito bem a personalidade de Damian Wayne, filho de Bruce, e provavelmente sua caminhada sozinho enquanto Bruce enfrenta problemas ainda maiores o ajudará a amadurecer mais para a próxima tempestade.






Batgirl #9
Escrita por Gail Somone
Arte por Adrian Syaf e Vicente Cifuentes
A Corte das Corujas designa um novo alvo: Comissário Gordon. Batgirl enfrentará uma assassina da Corte para defender a vida de seu pai.

Aves de Rapina #9
Escrita por Duane Swierczynski
Arte por Travel Foreman e Jeff Huet
Capapor Jesus Saiz
Canário Negro, Batgirl, Katana e Hera Venenosa arriscarão suas vidas em Gotham City para enfrentar um dos Talon. Além do confronto, um segredo sobre o marido da Canário Negro, Kurt Lance, será revelado.







Batwoman #9
Escrita por  J.H. Williams III and W. Haden Blackman
Arte e capa alternativa por Amy Reeder e Rob Hunter
Capa por Ben Oliver
Capítulo seguinte da saga "To Drown the World", será baseada numa aventura sonbrenatural apresentando seis vidas com uma coisa em comum: a Batwoman.








Capuz Vermelho e os Foras-da-Lei #9
Escrita por Scott Lobdell
Arte e capapor Kenneth Rocafort
A Corte das Corujas está atacando Gotham, e a última pessoa no mundo que esperam enfrentar é o Capuz Vermelho, auxiliando Bruce Wayne. A edição também conta com uma participação do Mr. Freeze.










Asa Noturna #9
Escrita por Kyle Higgins
Arte por Eddy Barrows, Ruy Jose e Eber Ferreira
Dick Grayson enfrenta outro assassino enviado na Prefeitura de Gotham, enquanto lá a Corte Planeja algo não revelado. Será tarde demais para o Asa Noturna?









Mulher-Gato #9
Escrita por Judd Winick
Arte e capa por Guillem March
Inusitadamente, Mulher-Gato e Spark serão forçadas a defender o Pinguim diante da Corte.












All-Star Western #9
Escrita por Justin Gray e Jimmy Palmiotti
Arte por MORITAT, Patrick Scherberger e Dan Green
Capapor Ladronn
Cover by LADRONN
Uma tie-in da "Noite das Corujas". Servirá de conclusão para a batalha de Jonah Hex's contra August 7. A nível de curiosidade, a Corte das Corujas já estava locada em Gotham desde1880. 




- We must be over the rainbow

0 comentários:

Postar um comentário