8.3.12

I Dream of Jeannie é um Delicioso e Divertido Seriado de 67 que fez a juventude de muitas pessoas da época.

SOVIET CONNECTION APRESENTA:
CRÍTICA com Spoilers
I DREAM OF JEANNIE (1965)

I Dream of Jeannie é simplismente um dos seriados antigos mais bonitos e bacanas que eu já pude conferir: engraçado, divertido, não apelativo e o mais interessante, foi cuidadosamente feito para agradar todas as idades, o que na verdade, foi o seu maior público-alvo desde 65, até 70, onde o programa parou de ser exibido. Uma série criada por Sidney Sheldon e Columbia Pictures, que com certeza fizeram a época que já era bacana, ser ainda mais.

Ele foi composto por aproximadamente 130 capítulos, onde nossa protagonista, Jeannie, uma gênia muito atrapalhada, e bem sensual digamos, realizava os desejos mais insanos de todos que pudesse. Porém, a história vai muito além disso, tudo começa através do capitão Anthony Nelson, que trabalhava para a Força Aérea Americana, que logo depois se tornou astronauta da Nasa. Em uma das suas missões, ele acaba sofrendo um acidente terrível e cai em uma ilha inóspita, onde ele encontra uma velha garrafa lacrada. Ao violar ela, descobre que aquela garrafa serve de moradia para uma linda gênia chamada Jeannie, que incrivelmente, é inspirado em um dos gênios da história de Mil e Uma Noites.

Jeannie é dona de poderes da qual ela gosta de chamar por 'amo', e ela se encontra totalmente perdida, no momento em que se apaixona por este astronauta. O mais bacana é que ela vive atrapalhando o pobre rapaz tentando provar seu amor, e ele o percebe, o que torna a trama ainda mais humorística, ela vive o perseguindo e ele vive gostando. Quem mais sofre com as tumultuações da moça é o Doutor Bellows, que investiga um estranho caso de Nelson, sobre as coisas sinistras que aconteçe com as pessoas quando ele está por perto.

Já o melhor amigo de Nelson, o carismático Roger Healey, é um... Digamos, tarado que ao tentar namorar Jeannie, descobre seu verdadeiro segredo, porém, mesmo assim, guarda muito bem o mistério sobre a garrafa, para não prejudicar seu amigo, e muitas vezes na série, ele tenta ajudá-lo a escapar das tragédias de Jeannie, que felizmente, nunca dá certo.
Nota: 10.0

+ Carisma + História + Produção
- Interrupção devido aos problemas de Barbara E. (não necessariamente um ponto negativo)


A VIDA TERRÍVEL POR TRÁS E DEPOIS DE 'I DREAM OF JEANNIE'

Barbara Eden, atriz por trás de Jeannie, apesar de ter tido grandes títulos e ter participado de magníficas obras até a decáda de 000, onde sofreu muito em torno deste meio tempo. Primeiramente, Eden nasceu durante a Grande Depressão de 1930, e apesar de ter tido uma infância e juventude muito feliz, ela sempre esteve extremamente abalada com a situação econômica da família. Além disso, Jeannie contraiu um problema grave no olho que a obrigou a usar protetor ocular (tampão) e óculos fundo-de-garrafa para enchergar, o que resultou em uma horda de chingamentos, gozações e atos de bullying contra a coitada.

Barbara começou sua carreira artística bem jovem, já aos catorze anos, era cantora em boates, e sobrevivia com 10 dólares por noite. Era um ato de covardia para uma pessoa, que claro, mesmo sendo sustentada pela mãe, ainda assim, era obrigada a suprir a necessidade de todo mundo, já que a família toda estava em crise. Este foi o principal motivo do inicio da carreira de Barbara E., uma tentativa frustrada de ajudar a família, e apoiar a mãe.

Barbara, logo depois, foi procurar um produtor da Warner Bros, lá em Los Angeles, onde ela e sua mãe foram se mudar. O produtor informou à ela, que não seria párea para trabalhar em Hollywood. Mas mesmo assim, sem se deixar levar pelas palavras dele, foi afora batalhar incansavelmente pelo seu sonho de se tornar atriz, e assim, mudou seu nome para Barbara Eden.

Nesta época, B. Eden fez vários seriados, e pontas em alguns longa metragens como Em Busca de Um Homem (1957) e seriados como Perry Mason (1957 a 1966) e Bathelor Father. Perry Mason era um personagem fictício que fez apariações em 86 livros diferentes. Resolvendo casos e mais casos em seu trabalho como advogado, onde seu maior objetivo era tentar provar que seus clientes eram inocentes. Seu primeiro caso foi escrito em 1933 que se chamava: O Caso das Garras de Veludo (The Case of the Velvet Claws) e seu último livro, escrito em 1973 foi: O Caso do Assassinato Adiado (The Case of the Postponed Murder).

E ainda estas obras permanecem muito conhecidas até nos dias de hoje, tanto que, Perry Mason já foi citado pelo Seu Madruga em um episódio onde Chaves é acusado de roubar o gato do Chico e então se clama por um tal de Pede Mais-Um (Perry Mas-On?) que é logo prontamente corrigido pelo Professor Girafales. Além disso, também já foi citado pelo seriado 'Todo mundo Odeia o Chris' onde o protagonista comenta que sentia medo das aberturas do programa.

Enfim, logo Barbara, durante estas gravações, conheceu seu primeiro marido, Michael Ansara,  astro de Broken Arrow, e 12 anos mais velha que Eden. Onde se casaram em Janeiro de 58, na Califórnia, e logo tiveram seu primeiro filho, Mathew. Porém, as coisas não ficaram mais fáceis para Eden e nem para Ansara. Logo após, as dificuldades financeiras surgiram para ambos logo depois do desastre cinematográfico que foi o filme Cleópatra, da 20th Century Fox. Onde ela infelizmente foi demitida, juntamente com vários outros atores do set.


No fim, logo depois de filmar I Dream of Jeannie, Barbara perde seu segundo bebê, aos 7 meses da gestação, e seu casamento com Michael termina, e logo depois disso, Mathew decide morar junto ao pai, o que não deu escolha para Eden além de deixá-lo ir. Logo após este fato, a mãe de Barbara morre de cancêr de Pulmão, o que a leva participar de diversas campanhas que favorecem ao tratamento do mesmo.

Já em 89, Jeannie conheceu um executivo denominado Jon, que incrivelmente, não fazia nem idéia de quem e do que ela se tratava. Porém, ao assistir Jeannie, seu interesse mudou bruscamente em relação a ela. Eles namoraram, e já em 91, se casaram e foram para São Francisco. O casal viveu muito feliz e continua assim até hoje. Algo que Eden sempre sonhou, mas demorou muito para conquistar, e viverá pouco com ela. Um casamento perfeito, com um bom marido e direito a uma vida feliz e muito lazer, porém, este paraíso foi interrompido uma única vez, em 2001, onde Mathew, seu primeiro filho, foi encontrado morto no seu caro por overdose de drogas. Barbara comenta que ele sempre foi assim no fundo, mas que ela nunca percebeu. Infelizmente.

Em Breve Na Blaster Lizard
Com Detonados e Gameplays
Aguardem.





0 comentários:

Postar um comentário