2.3.12

Valdir Raupp Ataca Novamente

Quem Me Dera Valdir Raupp... Quem me dera...

Novamente, volto retornar o apelo de todo o público gamer para prestarem atenção nesta matéria, alguns dias atrás eu lhes trouxe uma reportagem sobre a possível aprovação do projeto de lei do babaca Valdir Raupp, que vem querendo proibir o comércio, produção e o armazenamento e importação de jogos de vídeo-game que de alguma forma afetem a população ofensivamente.

Claro, se você for pensar como Raupp, sua tentativa é muito boa, por que claro, os jogos realmente são livres para distribuir qualquer tipo de apelação, mas é exatamente esta a questâo, já que se trata de um jogo, quem não quiser jogar, que não jogue e acabou, encher a lingüiça com este assunto de proibição já vem martelando na nossa cabeça desde muito tempo, e já acho que estamos na hora de darmos um basta nesta palhaçada.

Eu estava vendo o site da Atividade Legislativa, onde o projeto de lei está guardado e em cheque com o governo, com uma grande porcentagem de chance de ser aprovada. Eu estava lendo o artigo e vi que no dia 23/02/2012, esse projeto de lei voltou a ser examinado com mais cautela, e agora no dia 02/03/2012 ela já está presente na 
SUBSEC. COORDENAÇÃO LEGISLATIVA DO SENADO em situação de análise, por enquanto não temos nenhuma outra notícia, se Valdir está preparando para atacar novamente com estas baboseiras, ou se finalmente, o governo vai se dar conta, de que ele precisa investir em leis que ajudem o povo e não que as façam perder tempo e ter dores de cabeça.

Porcaria, minha mãe gosta de vídeo-games, que mãe nunca gostou de matar a caralhada zumbi em Resident Evil, oras, afinal, Resident Evil faz juz a uma industria farmacêutica que é a Umbrella, agora vocês vão me dizer que isso é preconceito com os médicos também, ah! Faça-me um favor vai!

Pesquisando um pouco mais, resolvi ler o documento em si que traz todo o formulário de Valdir Raupp sobre o projeto de lei, assinado pelo mesmo e decretado em estado de aprovação ou recusação do mesmo. Para quem tiver paciência e quiser se informar mais, visite este site.

Um último detalhe... Eu achei esta análise, também presente em uma Parecer de 2009, do governo, sobre o que esses jogos estão influenciando no Brasil, leia com atenção, e depois, se desejar, deixe sua opinião a respeito, mas saiba que esta NÃO É MINHA OPINIÃO, e não há nada alterado neste artigo. Bem... Então vamos lá.



"Muitos jogos de videogame apresentam lutas, perseguições, ataques
e mortes. A tarefa do jogador é caçar e destruir o maior número possível de
inimigos, representados com feições grotescas, monstruosas ou ridículas.
Destruí-los é salvar o mundo nesses jogos.

Mas alguns jogos têm passado de brincadeiras de mau gosto, sendo
arsenal de propaganda e doutrinação contra determinadas culturas.
O Instituto de Pesquisa Social da Universidade de Michigan
divulgou, em 2005, que os videogames mudam as funções cerebrais e
insensibilizam os jovens diante da vida. Os jogadores frequentes sofrem danos a
longo prazo em suas funções cerebrais e em seu comportamento.

Embora sejam classificados pelo Ministério da Justiça, alguns jogos
de videogame desprezam, notadamente, o comportamento correto das crianças,
ensinando palavrões. Em outros, os “gays” são mortos e as religiões, tais como o
satanismo, budismo, hinduísmo, judaísmo e o cristianismo, são ofendidas.

Sobre o cristianismo, vê-se em alguns jogos alguém bater em anjos,
enquanto se escuta um coral católico. É comum um superbandido bater asas pelo
inferno antes da batalha final, ou até derrotar Jesus e seus doze apóstolos,
embora tenham nomes engraçados.

Nos últimos tempos, os videogames têm se popularizado junto à
sociedade e, paralelamente, alguns crimes têm sido creditados à transposição da
violência virtual para o mundo real. Eles têm sido considerados uma educação
para o ódio de muitas culturas.".

É de se envergonhar do nosso pais...

2 comentários:

  1. Há quem diga que o Brasil só funciona depois do carnaval. Pra mim, ele não tá funcionando. Cara, TANTA coisa precisando ser vista pelo senado e eles focam a atenção nisso? Capitalismo mascarado.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente Leão, eu acho que enquanto tem muito pobre por ai precisando de ajuda, que realmente é oprimida pela população e alvo de preconceito. Nós, gamers ou apenas jogadores, que não temos a intenção de oprimir ou maltratar ninguém, somos atingidos descaradamente por estes irresponsáveis... Ai se a Dilma aprovar esta lei... Ai dela...

    ResponderExcluir