18.4.12

Mass Effect 3: Seria um Boa Conclusão para a História de Shepard?



CRÍTICA com spoilers
MASS EFFECT 3

Mass Effect 3, um jogo RPG de aventura belíssimo, estrondoso e poderoso. Depois de muita confusão entre sonistas e caixistas sobre o lançamento de ME2 para Playstation 3, a EA Games resolve caprichar para tentar suprir a dívida com a sony, porém eis a questão: Será que Mass Effect 3 foi uma boa conclusão para a trilogia que conta a história de Shepard na tentativa de salvar o mundo? É o que iremos analisar.

O Playstation 3, obviamente, já está em desvantagem, devido que, em Mass Effect 2, os jogadores tinham que assistir historinhas em formato de HQ's para entenderem a história do primeiro jogo. Porém, os gráficos vieram mais caprichados para o novo console, coisa difícil de se ver, quando o jogo não é concorrente (digo, exclusivo). Pois neste quesito, quem levava a maior era o X-Box 360.

Os gráficos continuam muito bom, a trilha sonora é deliciosa de se ouvir, principalmente em momentos de desespero, quando se toca aquela música para abalar o coração do jogador, este sim foi um acerto em cheio, a trilha sonora. Porém, a Bioware, junto com a Eletronic Arts, acabam pecando em relação a jogabilidade, que é mais estranha do que a dos títulos anteriores, uma câmera que não segue um estilo muito certo para jogos deste tipo, além de tudo, os controles não respondem muito bem a vontade do jogador, e os comandos são estranhamente complicados.

O jogo em si é muito bom, realmente, todo o jogo, porém ele foge do tema de vez enquando, principalmente quando você vê que seu objetivo é salvar a Terra das invasões, e na verdade, você percebe que não está fazendo nada daquilo que era previsto, para provar minha teoria, Mass Effect 3 praticamente não leva o jogador a lutar durante muito tempo na Terra. Quer mais alguma coisa? Espero que não porque isso ainda não é suficiente para tirar a magia do masterpiece intergalático.

O final do jogo (relaxe, eu não irei contar a vocês), é estremamente ba-ba-ca, digamos, que é tão babaca quanto o final de... I am Alive? Que tal? Não, acho que é ainda mais babaca, no I Am Alive pelo menos eles não estragaram uma franquia, mas em ME3 sim!

O multiplayer de Mass Effect 3, então, este sim é gostoso de jogar, trazendo uma dinâmica mais parecida com a de Halo, porém, obviamente, em terceira pessoa. Mas a graça não se perde por ai, pois não é algo enjoativo de jogar, você sempre vai se divertir, tanto morrendo e sendo jogado longe por um canhão propulsor, ou matando alguém fatiado por lasers.

Enfim, Mass Effect 3 leva o fim da carreira de Shepard para um momento trágico, porém seu multiplayer e todo o resto da campanha é capaz de salvar este game, além de tudo, a imersão proporcionada pela trilha sonora, é de chorar (de emoção).

Nota: 6.5
+ Campanha (exceto o final) + Multiplayer + Trilha Sonora
- Movimentação dos personagens - Final do jogo

0 comentários:

Postar um comentário