1.5.12

O Futuro é Negro... Black Ops II Chegou

"Construímos robôs e potentes computadores, centenas de máquinas treinadas e armadas até os dentes. E nenhum deles ousaram sequer a se perguntar... O que aconteceria, quando os inimigos roubassem as chaves? Então realizamos que sempre precisarão de gente como nós, dispostos a fazer... O que outros não conseguem. ".
FRANK WOODS no ano de 2025

PREVIEW E NOTÍCIAS
CALL OF DUTY: BLACK OPS 2
com spoilers de Call of Duty Black Ops¹


E depois de nos iludirmos com Call of Duty: Iron Wolf e termos tido em nossas mãos no ano passado o mediano Modern Warfare 3, a Treyarch, criadora dos melhores Call of Duty's (exceto Cod 2, que foi feito pela Infinity Ward, que é o melhor título), tentará superar seu maravilhoso antecessor Black Ops, que foi um marco, relatando desconhecidos acontecimentos na Guerra Fria. Uma idéia que provou ser muito capaz e também muito elaborada, que ninguém ousou investir antes. Mas agora acima de tudo, após os três títulos de Modern Warfare terem sido lançados, e suas três chances de criarem um jogo futurístico não terem dado muito certo (salvo Modern Warfare 1, e de certa, Modern Warfare 2, que acertou em algumas coisas). É a chance da Treyarch provar sua capacidade. E pelo que vi no trailer até agora, o jogo vai superar toda a franquia MW, e com muita sorte, o primeiro título do Black Ops.

Quando o Reveal Trailer de Black Ops foi lançado, muitíssimos odiaram o jogo por alguns erros fatais cometidos em World at War (o jogo não foi lá essas coisas por favor!) Mas temos de reconhecer que World at War teve muitíssimos pontos revolucionários, incluindo a parte sonora e gráfica, que revolucionou a série Cod. A campanha havia sido aprofundada, um genial e belo 'zombie mode' foi aderido ao título e de certa um bom multiplayer foi criado. A Treyarch é bem famosa por se arriscar demais em criar coisas inteiramente novas para os seus jogos. Isso é muito bom... Mas pode ser muito perigoso, aliás, pode arruinar seus jogos também.

"Os Jogadores críticam só pelo fato de tentarmos dar coisas novas a eles, simplismente, ninguém é capaz de aceitar mudanças, o que faz com que nunca queiramos inovar para agradar" disse a Treyarch uma vez ao se referir a Black Ops e seu novo modo online, muito diferente do resto. Eu particularmente, tive uma dificuldade insana de me acostumar com aquilo, mas creio, que foi uma invenção muito boa, e bem incorporada ao game (Cod Points, o dinheiro do jogo, onde tudo que você quiser gastar para dar upgrade, você precisa pagar com um certo tipo de 'xp') e admito que os outros Call of Duty's deveriam ter a mesma idéia, porém melhorada. Assim, cada jogador iria treinar o que realmente gosta, e não seria um apelativo com um arsenal mostruoso no seu 'Create a Class'.

Agora, em Black Ops 2, Frank Woods (James C. Burns) retorna, nos seus pra lá de 90, 80 anos, depois de todos pensarem que ele havia morrido pelo cafajeste cruel de Lev Kratvchenko (Andrew Divoff) que havia pulado de uma varanda junto com Woods segurando uma granada para sacrificar ambos. Bem, ele retornou, e diz algumas frases bem empolgantes enquanto rola um delicioso e frenético trailer com cenas fortíssimas e impactantes da campanha do jogo. Para ter uma idéia, vi até fanboy de Battlefield 3 elogiando este game, ah! Além de tudo, estão comparando os dois por ai. E como muitos sabem, Call of Duty é um jogo anual. Não tem esse mimi de caprichar. Call of Duty 2 tem uma campanha melhor que a de Battlefield 3, um online maravilhoso pra época, e mesmo assim, não tinha gráficos de um Shadow of Colossus da vida. Que tal hein?

A história ainda não é conhecida. Porém imagino que o protagonista principal do jogo seja careca, afinal, de acordo com a arte do jogo. Na capa, é um homem careca de cabeça baixa segurando uma 9mm enquanto roda o seguinte slogan: The Future is Black... Black Ops 2 (O Futuro é Preto... Operações Pretas 2), porém ao ver que Alex Mason era o personagem jogável em BO, enquanto se submetia ao interrogatório, nada pode deter a chance de ser Frank Woods o protagonista da vez, quando no trailer, ele está dando uma entrevista.

 Quanto a parte gráfica eu achei eh... Mais ou menos, digamos que em Black Ops¹ era melhor, mas acho que ainda há o que melhorar quanto a isso, pelo menos um pouco, até se comparar ao seu antecessor ou se superar.

A parte da trilha sonora eu gostei bastante, batidas de eletrônicas mostrando os artefatos tecnológicos do game animam os fãs, e alguns eu até achei no Batman: Arkam City (não é sério, há um modo 'Predador' no game). Mas eu não digo que isso é um jogo muito futurístico só pelo fato de se passar em 2025 (65 anos depois de Black Ops) Por que pelo que vejo de documentários no History Channel, Discovery Channel e Turbo, a maioria dos arsenais e aparelhos que aparece no jogo existem atualmente e estão em uso na vida real. Principalmente robôs controlados por computador e pequenas holografias. Além disso, não é um Halo da vida, e nem um tiroteio de lasers ou coisa sobrenatural. Afinal, a Treyarch não é burra suficiente para acabar com a franquia Cod. LÓGICO QUE ARMAS ABSURDAS HAVERÃO NO MODO ZOMBIE, mas isso é só mais um motivo para ter o jogo. Bem, em questão de realismo, fanboys de BF não tem do que reclamar. Como El Amante Felino cita ao assistir o trailer: MIMI REALISMO! EU VI UM HELICÓPTERO DE QUATRO ROTORES AQUI! Sepá talvez isso é do FU-TU-RO.

Vendo que você poderá pilotar helicópteros e jatos por toda Los Angeles no jogo (depois de pilotar aquele mega helicóptero em BO1 com Frank Woods, eu tive um orgasmo, imagina jatos? Tanques? Carros?), e... Incrivelmente, andar e galopar em CAVALOS! Isso, vimos cavalos várias vezes nos trailers, e eles estão mostruosamente bem feitos, tanto suas animações como seus movimentos, coisa que o próprio Red Dead Redemption não conseguiu fazer sem ter ao menos algumas falhas, a Treyarch introduziu isto muito bem em um não tão tecnológico mundo árabe também, que vai estar presente em BO² (acho que os vilões da vez serão os árabes, oh fuck yeah!).

Bem... O que falta dizer? Ah Claro! Não creio que haverá muitos personagens do primeiro Black Ops no jogo. Inclusive, Mason (Sam Worthington) não estará no jogo, e o personagem principal não apareceu... Mas levando em consideração que Black Ops se trata de um interrogratório no Pentágono onde Alex Mason é interrogado, acho que o personagem principal será o próprio Frank Woods, que será interrogado pela Vault (local onde ele está) e tentarão extrair dele a história de como ele sobreviveu e o que aconteceu para esta guerra ocorrer. Bem, podemos esperar missões de flashbacks neste jogo também galera!

Temos que esperar pelo melhor, colocar fé no trabalho da Treyarch e na grana que ela e Activision estão investindo. E mais uma vez, devemos saber, que é a Treyarch que está no comando, então, podemos esperar coisas MUITO diferentes vindo por ai. Claramente, isso já era de se esperar. Acredito que este jogo será nota 1000 e não creio que Treyarch irá me decepcionar. Depois de Crossbows? Huh... pode vir o que quiser e eu direi: SHUT UP AND... TAKE MY MONEY!

0 comentários:

Postar um comentário