26.5.12

'Plano de Fuga' mostra um cara não tão badass em uma tentativa de fuga na Arkam City do méxico

CRÍTICA com spoilers
PLANO DE FUGA
91 minutos de duração

Plano de Fuga... Bem não sei muito bem como introduzir esta crítica, mas como sempre, faço ela de costume apresentando primeiro os lados positivos e depois foda-se, faço o jeito que sempre faço mesmo.

Bem, começando primeiro pelo início, Plano de Fuga é um filme ótimo, apresentando nosso patriota batalhador Mel Gibson em um papel de um personagem que é um 'Anonimous' no roteiro (ele engana a todos com seu nome, inclusive, ele é um perfeito imitador de Clint Eastwood) que faz o papel de um ladrão barato da fronteira do México com os Estados Unidos. O cara não é nenhum pouco badass então não leva muito tempo até ele ser pego pela polícia. Ele é levado para uma prisão local até ser transferido para El Pueblito (a perfeita Pueblito City para um jogo do Batmá) que é uma espécie de presídio onde você possuí total liberdade de locomoção, tem mais ou menos o tamanho de um bairro e livre comércio. O dinheiro circula normalmente lá dentro. Porém, é um lugar de muita corrupção e nem mesmo o pessoal de fora deixa os presidiários quietos lá dentro.

A história é dividida em duas partes: a primeira é a própria história do protagonista, interpretada por Mel Gibson, procurando a grana de um roubo passado e fingindo-se passar por inocente, já que toda a grana que ele roubou foi desviada para ficar com os policiais corruptos da Policia Federal mexicana e não de volta para o local de origem. Tudo bem, ele consegue muito bem criar uma reviravolta lá dentro fazendo com que os policiais corruptos que não sabiam do dinheiro e também mal tinham recebido sua parte lutem pela parte do seu pagamento. Ele se envolve com as pessoas mais ordinárias fingindo ter as mais boas intenções (até ai descobrimos que o que Mel não tem de agilidade em seus quarentões ele tem de experiência e inteligência).

O El Pueblito fica um caos mas isso ainda é só uma parte da estória, que agora é mixada com esta segunda parte: uma família (esposa e filho) que naturalmente mora no Pueblito, e quando o marido morre por ter o fígado roubado por um dos fundadores do Pueblito, Javi (Daniel Giménez Cacho) que passava por problemas no mesmo órgão e quando passou a examinar cada preso, achou somente ele compatível, e então matou sem mais ressentimentos. Fazendo o garoto (Kevin Hernandez) procurar vingança e cometer crimes, sendo preso então também no Pueblito, juntamente com a mãe, que fez o mesmo. Mas quando este homem TEM NOVAMENTE o problema, devido a excesso de bebidas e drogas, ele logo foi buscar o menino. Ai que Gibson entra na história, ao mesmo tempo que ele quer derrubar a polícia e seu sujo negócio com El Pueblito, ele se envolve com a família do garoto, que ninguém ousa tocar, já que é a chave para a sobrevivência para o homem.

Claro que vai ser uma reviravolta, já que ao mesmo tempo que Mel Gibson luta para ajudar a família do menininho, ele tem que acabar com as forças da milita mexicana. E todo este procedimento é muito bem introduzido e encaixado no roteiro, mas existem muitas partes vagas ainda, que não são explicadas, não se sabe por exemplo o porque do pai de Mel Gibson ser tão perverso e sua vontade de matá-lo e nada explica os pesadelos que ele andava tendo durante o filme. O envolvimento da mãe do garoto acontece tão rápido e de forma tão meio inacreditável que ficamos meio confusos. A fotografia do filme parece ter sido feita toda em sépia, o que nos deixa meio enjoado já que as cores do filme são todas amareladas, dando menos riqueza a fita.

A trilha sonora é baseada em músicas instrumentais de estilo mexicano, trazendo algumas bandas do país, e algumas músicas de ação típicas. É gostosa de ouvir sua melodia, principalmente pela boa regulação do som e mixagem ao filme. É uma música badass para um filme não tanto. O personagem só se torna 'foda' digamos assim, depois da metade do filme em cenas bem humoradas como a do encontro no prédio com Clint Eastwood e o resto dos capangas do El Pueblito e cenas de tiroteio, além da do resgate do garoto.

Bem, eu só posso dizer que adorei este filme, e para mais informações, estarei hoje, na LiveStream do dia 26/05/2012 fazendo o programa da BLASTER TV apresentando minhas opiniões sobre o filme! Espero que gostem, é um filme muito bacana, mas ainda sim, podia ser bem melhor!
NOTA: ● ●  (3/5) - Bom
Um filme bacana de assistir com os amigos, mas não se têem muita paciência para assistir mais de 3 vezes o mesmo filme.

LINK PARA BLASTER TV LIVE STREAM
TWITTER DA BLASTER LIZARD
COMENTEM E COMPARTILHEM ESTE POST!


0 comentários:

Postar um comentário