11.6.12

Tomb Raider mostra a todos que tudo mudou e que agora não é mais Nathan Drake que lidera o cargo de pessoa mais sortuda do mundo


E3 PREVIEW com spoilers
TOMB RAIDER
POR SOVIET CONNECTION E MAC PERTEL


Tomb Raider... A quanto tempo ficamos na expectativa em relação a um jogo que realmente pudesse atender a uma coisa que define o que Tomb Raider realmente é (ou melhor, 'era' nos tempos de Playstation One e os vídeo-games um pouco menos antigos). Porém, quase pela quintagésima vez, as produtoras de Tomb Raider prometeram mais uma vez por uma mudança que iria revolucionar a história dos video-games, porém, está foi a PRIMEIRA VEZ que eles realmente mostraram isso ao vivo no evento Expo3 (E3).


Ao ver as primeiras cenas de Tomb Raider, pude averiguar que sua dinâmica mudou drasticamente, trazendo uma engine mais caprichada como a de Max Payne 3, Uncharted 3 ou como a que Dishonored estará trazendo. Com uma movimentação mais fluída e dinâmica, os produtores corrigiram aquele erro grotesco que ficava sempre presente nos títulos anteriores de Tomb Raider, trazendo animações ridículas e sem nenhum pingo de capricho.

Não negue que esta cena lhe faz lembrar da Katniss de Jogos Vorazes
O mais legal de tudo é que neste game, Tomb Raider, nossa heroína mais versátil, ninja e habilidosa, deixa de ser tão ágil assim como se apresenta nos filmes e primeiros blockbusters da franquia para dar inicio à uma abordagem que retrata um lado mais humano da protagonista: 'um lado mais sensível, mais frágil da personagem estará bem explícito neste game' diz a Square Enix, que está a tanto tempo com este jogo em produção e ainda não está satisfeita com o resultado, apostando em mais um ano de desenvolvimento que será este 2012 para vir no ano que vem com toda a garra possível para o lançamento do mesmo com todos os direitos que tem! E ainda permanece cada vez mais ousada ao dizer que 'Tomb Raider será o melhor título que esta geração já conheceu'.

Bem, tais palavras por enquanto não me puseram dúvidas, já que não apresento críticas ao demo gameplay apresentado na E3 2012 durante a conferência da Microsoft no dia 4 de Junho à tarde. Já havíamos sido presenteados anteriormente com outro ilustre gameplay situado em uma caverna onde Raider estava em apuros e não menos desesperada e aflita para fugir do local. O problema é aquele gameplay falhou no quesito de ser muito repetitivo, o que cansou para os fãs da nossa garotinha, porém, já no vídeo apresentado neste ano, a coisa mudou e parece ter sido bem criativa, com o uso e abuso de para-quedas, arco e flechas (sempre que vejo cenas usando os arcos, lembro da Katniss Everdeen de Jogos Vorazes, pois está bem claro que houve inspiração em tal personagem também, principalmente com o assunto sobrevivencia em uma ilha desconhecida), shotguns, armas, combate corpo a corpo, sobrevivência, puzzles e o principal para o jogo dar sempre certo: bons comandos e clichês... MUITOS CLICHÊS (tome Uncharted e God of War como exemplo).

Não há lugar seguro
Não preciso dizer nada que Tomb Raider 2012 merece todo o meu respeito e meu carinho especial para este ano. Está em minha lista juntamente com Assassin's Creed 3, Far Cry 3 e Call of Duty Black Ops II em 'jogos que não posso deixar de jogar' e com certeza, no momento em que colocar minhas mãos nestes jogos, preparem-se pois estarei trazendo críticas com um carinho especial, e ainda serei eu, Soviet Connection, que estarei apresentando o Lagarto de Ouro dos Games e Lagartixa de Ouro dos Games em sua primeira edição, que vai ocorrer respectivamente com a segunda edição da L.O.Q (Lagarto de Ouro dos Quadrinhos) e dos filmes também, que será apresentado pelo não menos experiente no assunto que Gabriel A. Pereira (El Amante Felino).
Aguardem pois em breve trago mais notícias sobre Black Ops 2, Resident Evil 6, Dishonored, Far Cry 3 e os outros inumeros jogos apresentados na fabulosa E3. Até mais!

NOTA PROVISÓRIA: ● ● ●  (4/5) - Ótimo
I used to be invencible, but then i took an arrow to the knee

0 comentários:

Postar um comentário