17.7.12

Amnesia 'After Playing' COM LINK PARA DONWLOAD

CRÍTICA 'AFTER PLAYING' e link para download PC e MAC
AMNESIA: THE DARK DESCENT
Há algum tempo atrás eu fiz a crítica de Amnesia: The Dark Descent, que inclusive, disponibilizei o download no link. Para conferir a crítica, clique aqui. Bem, nesta segunda crítica, mostrarei mais um pouco do que achei do jogo, agora que pude conferir a versão completa, e disponibilizarei o download com algumas correções, e desta vez, também estarei a partir de agora, a disponibilizar os downloads para Mac OS X.

Download para Windows 7 / XP / Vista
Aviso:
É necessário no mínimo a placa de vídeo Intel HD Graphics 3000 com OpenGL Engine INCLUÍDO para poder ter a melhor qualidade possível para o jogo rodar perfeitamente. É também o mínimo recomendado pela Blaster Lizard.
  
Fazer Download de Amnesia: The Dark Descent para o MAC OS X
Fazer Download de Amnesia: The Dark Descent para o WINDOWS
Instruções de instalação do jogo para o Mac
1- Baixe naturalmente o torrent até o fim
2- Abra-o no Finder (O programa específico se encontra em: Aplicativos - Utilitários - Utilitário de Disco)
3- Ache o arquivo .dmg e abra-o, logo após, o próprio Mac irá criar a imagem de Disco.
4- Instale o jogo e divirta-se.
Instruções de instalação do jogo para o Windows
1- Certifique-se que você tenha o Daemon Tools Lite ou algum programa que 'crie imagens de disco' para o seu respectivo sistema.
2- Baixe naturalmente o torrent até o fim
3- Abra-o no programa citado no passo 1 e crie sua imagem de disco usando o arquivo .iso
4- Logo após, instale o jogo.
5- Divirta-se.
Quaisquer dúvidas, comente no espaço abaixo desta crítica, eu responderei o mais breve possível. Muito obrigado!

Bem... Bora para a crítica... Outra vez galerinha. Desta vez estou fazendo uma crítica ao estilo 'After Playing' onde critico o jogo depois de acabar de jogar ele, onde está mais fresco e eu acabo falando mais sobre o jogo do que falaria se já tivesse passado um tempo que eu o joguei.




Bem, desta vez joguei o Amnesia no MAC, a versão para OS X. Pude jogar e me imergir totalmente, acabo de passar da metade do jogo, já fazendo três dias que estou jogando sem parar, e quase uma semana desde que joguei a demo pela primeira vez.

Bem, como você já deve saber caso você já jogou ou já tenha lido minha crítica anterior OU já tenha lido alguma coisa sobre o jogo. Você sabe muito bem que o mundo de Amnesia é algo completamente amedrontador, fazendo os mais corajosos parecerem pulgas esqueléticas com câncer e lepra. É isso mesmo, um lugar que nos deixa seriamente impotentes e 'babacas'.


Bem, o universo de Amnesia é composto por muitos monstros perturbadores, de três espécies diferentes (quatro, caso você possua o pacote de expansão de Justine). De qualquer forma, cada um deles possuem suas características, com desvantagens e vantagens que podem acabar com você facilmente.
Antes mesmo de você começar o jogo, A Frictional Games diz que o jogo não foi feito para ser vencido, e sim para ser vivido, portanto, nada de pressa rapazes, o negócio aqui é tomar susto. O jogo cria um clima para isso e o gameplay é super favorável também para que isso aconteça. Estou seriamente pensando em arrumar meu computador para que eu possa instalar Amnesia, enquanto isso, peguei um Macbook emprestado mesmo!
Ok, agora bora para a crítica de uma vez. O jogo é ótimo, possuí uma ótima idéia e o tamanho do jogo é bem proporcional ao custo do game, já que era um jogo de despedida para a empresa Frictional, o que no fim não teve o mesmo intuito.

No jogo, você controla Daniel, um personagem que acaba perdendo a memória completamente e acordando em um castelo desconhecido. Conforme ele prossegue no jogo, ele vai vendo pedaços de papel contendo relatos dele mesmo, e então vê que havia sido ele próprio que tirou sua própria memória, com um grande propósito. Eu não contarei a vocês o por quê dele ter feito isso, porque isso faria toda a graça do game acabar, mas tudo bem. Só digo que você não conseguirá entender por** nenhuma da história se não ler estes pequenos papelzinhos espalhados, e prestar bastante atenção nos diálogos.

Daniel é um personagem intrigante e super bem explorado. Alexander, que é o antagonista do título, é um personagem que mal aparece no game, mas sempre está envolvido nos flashbacks que atormentam o personagem desde o começo até o fim do game. É ele o principal envolvido por toda a desgraça e pelos monstros no jogo.

Monstros? Bem, para você poder entender um pouco mais destes monstros antes de eu criticá-los, devo dizer que todos eles são seres humanos 'encantados'. Nenhum deles é de outro planeta ou coisa parecida. Em uma das salas que entrei, vizinhas da Sala Nave (para quem presta atenção nos detalhes, saberá que sala é essa) como a Choir por exemplo, você pode ver os rituais que eram feitos com as vitimas que eram enganosamente trazidas para aquele castelo, de diversas maneiras. De qualquer forma, alguns daqueles monstros, fazem parte do resultado de uma seita diabólica um tanto curiosa.

Quando entrei na sala Choir, me deparei com os quartos ensanguentados e vi que Daniel era capataz de Alexander, já que Daniel vivia atormentado com os pesadelos que o próprio Alexander criou na cabeça dele (Alexander é um tipo de mago louco super do mal) e então chegou com a proposta de que se Daniel o ajudasse em seus afazeres, ele o libertaria dos pesadelos, e Daniel não vendo outra opção, foi direto colaborar com o cara.

'Uma vida pela outra' era a desculpa usada por Alexander para justificar o que você fazia dia após dia. Então, em um ato de misericória, você tomou uma poção chamada no jogo de 'A poção da Amnésia' que faria com que quem a tomasse, esquecesse de tudo que já pudesse ter ocorrido em sua vida. Bem, belo jeito de começar a encher seu cérebro de 'novas memórias'.

Enfim, Alexander encantou estes homens para que virassem estes monstros com o seguinte intuito (que é a coisa mais bizarra que já pude ver para um jogo assim) de extrair uma substância do organismo humano conhecida como vitae que somente pode ser coletada de humanos cujo medo domina a própria alma, 'zerando' sua sanidade, agonizados pelo pavor. Em uma das fases do jogo, perto do final do game (estou demorando alguns dias para fazer a crítica, então posso dizer que já terminei o jogo hoje) você pode ver vários grunts (o primeiro monstro do game, da boca deformada) perseguindo você enquanto você tenta fugir feito um louco, porém conforme você olha para o monstro ou fica tempo demais no escuro, sua sanidade diminui, que acarreta nos seguintes fatores:



- Você deixa de correr... Sim, não tem mais como você correr enquanto sua sanidade estiver baixa, você não consegue correr, e trava de uma vez, por conta da fobia que te assola.
- Você perde muito o senso de visão do personagem, impossibilitando que você consiga enxergar muito bem na claridade e praticamente nada no escuro, já que naturalmente, Daniel possui um senso de visão apurado que se acostuma com a falta de luz do ambiente.
- Se você ficar tempo suficiente nestas condições, o personagem irá 'desmaiar' e ficará por alguns segundos no solo caído sem conseguir se movimentar muito bem.

Bem, existe algumas coisas que você pode fazer para que melhore a claridade no jogo, existem por exemplo, os tinderboxes que são caixas contendo alguns bocados de pólvora, que servem para acender lamparinas e lampiões, além de velas e outras coisas também. Há também como usar o seu lampião que você consegue no começo do jogo, porém ele somente funciona a base de óleo, e isso é algo relativamente bem raro de se encontrar se você não tiver bom olho para procurar. Felizmente, há alguns poucos lugares onde se pode encontrar uma reserva de óleo em grandes barris, que conseguem encher até o máximo o reservatório do seu lampião.

O jogo é cheio de puzzles também muito bem pensados e complicadíssimos. Afinal, é um pouco tenso sair por ai procurando 6 orbs fluorescentes enquanto um monstro com a cabeça arrombada anda pelos arredores caçando você com uma espada gigante intricada no braço. Os enigmas vão desde máquinas super complexas a serem ativadas ou mecanismos gigantes a serem quebrados, portas a serem desbloqueadas etc.

Bem, não preciso voltar a dar uma conclusão final sobre o game sendo que eu já a fiz alguns meses atrás, mas se posso acrescentar uma coisa, seria a de que Amnesia: The Dark Descent é o melhor jogo de terror que já joguei, mas ainda não é exatamente o que eu imaginava que fosse, pois pensei que Amnesia fosse um jogo ainda mais assustador do que pensei que fosse, algo que Penumbra conseguiu mais rápido que Amnesia, mas tudo bem, ainda temos o novo Amnesia: Machine for Pigs que lançará este ano... Ai sim hein? Estou louco para ver!



 
 

0 comentários:

Postar um comentário