26.7.12

Amnesia: Emma's Story é a DLC mais curiosa e impactante que já pude ver para um jogo de terror.

CRÍTICA 'AFTER PLAYING' com spoilers e link para download PC e MAC
AMNESIA: EMMA'S STORY
Esta crítica contém downloads que requerem descompactadores de ZIP ou RAR
Acabo de zerar este maravilhoso game e estou de queixo caído. Simplesmente sem palavras. Se você já tomou bastante susto com Amnesia: The Dark Descend, tenha certeza que com Emma's Story não será diferente, pois é com toda a certeza, a expansão mais impactante, foda e aterrorizante de Amnesia. E sua história é um tanto peculiar e curiosa.


Vi nos créditos do jogo aquela baboseira de sempre com agradecimentos especiais etc. Mas então me deparei que em um 'super' agradecimento havia sido destinado especialmente para Emma, que é a amante de Neil, o programador de Emma's Story. Neil é um homem na vida real, mas no jogo é retratado como a mãe de Emma, que acorda sem se lembrar de absolutamente nada em seu quarto, como se achasse que não deveria se lembrar de nada, até que encontra uma carta deixada por sua mãe Neil, que diz perseguida além de também explicar o por quê da carta.




O jogo foi feito por um fã de Amnesia usando aquele velho 'mod' que a maioria que conhece Amnesia sabe muito bem, que é o Custom Story ou Histórias Personalizadas que se resume em um editor de níveis na qual não somente você pode fazer sua própria fase como seu próprio jogo. Exatamente, e eu, me puz a jogar algumas delas, aqui segue a lista abaixo dos melhores níveis em minha opinião.
Bem, já deu para perceber que de todos os citados acima, somente Emma's Story se encaixou em todas as três qualificações, que são, em minha opinião, os principais destaques para o Amnesia: The Dark Descent, e como procuro uma DLC que consiga ser tão amedrontadora como Justine e/ou The Dark Descent, vejo que consegui um forte candidato aqui.


Também levando em consideração que a pessoa que criou esta DLC não é um programador profissional, serei bem menos rigoroso em sua nota, que decidirei ao final desta crítica, mas muito provavelmente será maior que a do original. Já que neste jogo eu consegui me assustar mil vezes mais e tomar bem mais sustos do que no próprio Amnesia em si (e várias pessoas são prova disto).
O jogo custa cerca de uma hora e meia para ser finalizado, mas eu só consegui no dobro do tempo praticamente, já que é um jogo repleto de puzzles e tem MUITA... MUITA COISA MESMO para desbloquear, o que obriga o jogador a explorar cada vírgula da área em que ele está enquanto se submete a caminhadas 'sutis' para fugir do inimigo, ou se não for o bastante, prosseguir no game enquanto brinca de pique-esconde com um monstro sem cabeça.


Não vou contar a história de jeito nenhum, pois não quero estragar nenhuma surpresa, portanto, caso você ache que apartir daqui haverá spoilers, você está enganado. Os unicos spoilers do jogo foram citados nos primeiros parágrafos. Nada mais de estragar surpresas por aqui. Mas enfim... O que passarei a citar?! Ah sim! As novidades do game!

Começando que agora o Amnesia levou um pequeno upgrade com o expansion pack de ES: ele possuí auto-saves agora, que mesmo que você não salve o jogo, ele terá quardado o seu último checkpoint. Além disso, seu progresso inteiro é salvo durante o jogo o tempo inteiro, ao estilo Bioshock, onde se você pegou um objeto para prosseguir no game e logo em seguida morreu, ao dar respawn você voltará com aquele objeto mesmo tendo regredido a uma parte do jogo onde você não conseguiria pegá-lo.

Os gráficos melhoraram consideravelmente, já que a textura está bem mais aprimorada e trabalhada e além do mais, o efeito da insanidade é mais explícito, pois como você joga com uma personagem do sexo feminino, naturalmente ela será menos 'corajosa' (no sentido de 'aguentar' tal pressão que ela vive) e o efeito será mais drástico, e tudo isso com um capricho imenso nas falas, que é totalmente amador.







Por fim, creio que esta DLC me surpreendeu totalmente, me levando a loucura e ao medo extremo em cada minuto de gameplay, se vocês forem checar meu canal no Youtube, poderão ver uma maratona de Amnesia Emma´s Story de 1 hora e 5 minutos. Espero que gostem e não esqueçam de dar aquela curtida e colocar em seus favoritos pessoal.

NOTA:
 
●    ● (5/5) - Imperdível
Father... You did all this?!

DOWNLOAD EMMA´S STORY (não é torrent)

Para instalar: Pegue o arquivo, copie a pasta e cole na pasta custom_stories do arquivo Amnesia: The Dark Descent

0 comentários:

Postar um comentário