22.8.12

DC: Capas, novidades e o Retorno do Coringa!

Então, damas e cavalheiros, a DC Comics liberou ilustrações correspondentes às capas de suas edições do mês de novembro, que deverão figurar nas bancas após a onda de HQs com a numeração zerada (como já dito em outro post, as capas com numeração "0" representam a edição da origem do respectivo personagem), e falando em relação ao Bat-Universo, é literalmente impossível não esperar com uma forte ansiedade.
A grande novidade vem a respeito do retorno do Coringa, principal vilão da editora e um dos maiores ícones dos quadrinhos em geral, que logo na edição "Detective Comis #1" dos Novos 52 foi dado como desaparecido. Essa edição, por sinal, foi um divisor de águas por conta de sua "brutalidade", onde o Príncipe Palhaço do Crime teve a pele de seu rosto extraída pelo vilão que protagonizou o primeiro arco da série, intitulado "Dollmaker". Enfim, vamos às capas.



BATMAN INCORPORATED #5


Escrita por GRANT MORRISON
Arte e capa por CHRIS BURNHAM
Capa alternativa por FRAZER IRVING


" A prévia relata uma guerra pelos céus de Gotham City, numa edição que se passará no futuro apocaliptico onde Damian Wayne assume o manto do morcego. Bat-robôs contra o exército de Morcegos-Humanos de Talia Al Ghul, enquanto o Leviatã e O Herege aumentam seu campo de hostilidade. "
Francamente, toda a minha empolgação com essa série acabou quando Morrison anunciou sua saída da DC, porque simplesmente não sabemos mais até onde essa HQ irá. De qualquer forma, essa versão do Damian é realmente muito interessante, e espero uma edição que mantenha o nivel alto da série.

DETECTIVE COMICS #14


Escrita por JOHN LAYMAN
Arte e capa por JASON FABOK
História em backup por JOCK

" Quando a vida de Bruce Wayne é salva pelo Pinguiem, que surpresas poderá encontrar o Cavaleiro das Trevas?  A história em backup mostrará intimamente os vilões mais perigosos de Gotham City, e uma prévia da tempestade que virá. "
O que mais me entristece nessa HQ é a saída de Tony Daniel, por conta de sua arte. Porém, o trabalho de Jason Fabok já nessa capa me convenceu... Espero que essa HQ encontre um caminho fixo e linear, pois a caminhada de Daniel nas edições anteriores pareceu uma verdadeira montanha russa...

BATMAN: THE DARK KNIGHT #14


Escrita por GREGG HURWITZ
Arte e capa por DAVID FINCH

" Sequestrado e torturado pelo Espantalho, o Cavaleiro das Trevas pagará na mesma moeda. "
TDK foi simplesmente a pior HQ relacionada ao Bat-Universo durante o período liderado por Paul Jenkins. Não admito isso até hoje, pois um escritor que considero ótimo não poderia escrever uma "fanfic infantil", com um direcionamento... opa, QUE direcionamento? Enfim... Em poucas edições, Gregg convenceu a mim, e a muitos outros, impondo o que prometeu: terror. E existe um personagem melhor do que o Espantalho para isso? O ritmo da nova saga está ótimo.

TALON #2


Escrita por SCOTT SNYDER e JAMES TYNION IV
Arte e capa por GUILLEM MARCH
Capas alternativas por KEN LASHLEY e GUILLEM MARCH

" O que é a "Tumba dos Não Merecedores"? Como os membros sobreviventes da Corte das Corujas a utilizarão para destruir Calvin Rose? Apresentando também um assassino mais perigoso que o Garra. "
A saga focada na Corte das Corujas realmente trouxe um legado para a DC, que se reflete nessa saga. Confesso que é uma das que mais espero, principalmente pela abordagem mais "interna" da Corte, de seus integrantes e do modo como agem. Snyder e seu pupilo, Tynion IV, certamente trarão aos leitores outra aventura sensacional abordando um novo Garra (Talon).

BATMAN #14


Escrita por SCOTT SNYDER
História em backup por SCOTT SNYDER e JAMES TYNION IV
Arte por GREG CAPULLO e JONATHAN GLAPION
Arte do backup por JOCK
Capa por GREG CAPULLO
Capa alternativa por TREVOR McCARTHY e GREG CAPULLO

" A Morte da Família continua... O Coringa está de volta, e de alguma forma, mais monstruoso do que nunca. O que causou essa mudança? O Batman será capaz de parar um Coringa tão psicopata e mortal? E... onde está Alfred? Na história em backup, relatando momentos além da edição regular, o Pinguim esgota suas opções enquanto precisa enfrentar o Coringa. "
Sem palavras. Acredito que essa seja a saga mais esperada do ano, desde o primeiro teaser lançado na arte de Greg Capullo com a frase "adivinha quem voltou...?" Scott Snyder prometeu uma saga focando o Coringa, e prometeu que seria algo tão grande quanto "Asilo Arkham" e "A Piada Mortal". Considerando que essas palavras vieram do cara que criou a mitologia do "Vampiro Americano", a fantástica mini-série "Seleção Natural (American Vampire: Survival of the Fittest"), a épica saga "Uma Corte de Corujas" e a publicação em andamento "Lord of Nightmares", eu acredito. Snyder trouxe o Batman ao topo da DC novamente, liderando vendas e sendo superado apenas pela HQ "Liga da Justiça", vendida como carro-chefe da editora... agora, focando naquele que o próprio considera seu "vilão favorito", não há como não esperar a melhor saga do ano.

BATMAN & ROBIN #14



Escrita por PETER J. TOMASI
Arte e capa por PATRICK GLEASON e MICK GRAY

" Damian derrubará o Clube Z. "
Uma prévia que não diz nada, porém, a capa diz muito. O sangue visível na dentadura de brinquedo dá uma prévia do que veremos, principalmente quando se trata de Damian Wayne e o Coringa.


CATWOMAN #14


Escrita por ANN NOCENTI
Arte por RAFA SANDOVAL e JORDI TARROGONA
Capa por TREVOR McCARTHY


" A Mulher Gato cai em uma das armadilhas do Coringa, e, ele sempre vem para brincar. "
Não sei o que esperar quanto a essa edição, mas, considerando que eventualmente Selina Kyle complementa o Bat-Esquadrão, e é visivelmente o maior interesse romântico de Bruce, ela se torna um alvo óbvio do Coringa.

NIGHTWING #14


Escrita por TOM DeFALCO
Arte por ANDRES GUINALDO e MARK IRWIN
Capa por EDDY BARROWS e EBER FERREIRA

" Uma batalha épica entre Asa Noturna e Lady Shiva. Dick Grayson pode estar em desvantagem, mas não se renderá sem uma luta. "
Essa HQ está diretamente relacionada ao evento "Morte na Família", e minha única indagação é a respeito de como Lady Shiva está relacionada a tudo isso. Resta esperar para ver...

BATGIRL #14


Escrita por GAIL SIMONE
Arte e capa por ED BENES

" Barbara Gordon tenta salvar sua família de um destino muito pior. Será que ela tentou chegar tão longe, apenas para ser novamente uma nova vítima do Coringa? "
Acredito que essa capa gerou as maiores expectativas quanto à "Morte da Família". Batgirl, uma vez feita paraplégica pelas mãos do Coringa, o enfrentará novamente. É impossível não remeter essa edição ao legado criado pela Piada Mortal, e, se todas as intenções apresentadas nessa capa com traços psicopatas, teremos um grande show.

0 comentários:

Postar um comentário