10.8.12

RISEN 2: Além de não ser inovador, não apresenta nada que já era bom de um RPG



Já era a hora de voltarmos com alguma crítica depois de tanto tempo parado não? Bem é verdade, estamos um tanto ocupados com a nova Blaster Lizard Gaming Team que eu não tenho tempo nem mesmo que continuar atualizando meu canal no YouTube TheRockkyLee. Mas chega de papo. Prometo que voltarei a fazer as críticas que vocês tanto gostam e as os 'previews' que vocês tanto querem! Vamos logo para a crítica!


CRÍTICA
RISEN 2: DARK WATERS

Risen 2: Dark Waters é um jogo de RPG single-player que possuí uma pegada bem interessante para falar a verdade. Mas já deixo algo bem claro: desde o começo do jogo, parece que a Piranha Games simplismente não consegue nos passar diversão do jeito que quer realmente para o jogador. É tudo muito vago e chato na verdade, mas o jogo tem pontos bem positivos que acabam assumindo do outro lado da moeda e ajuda a estabilizar o jogo corretamente (ou quase isso).

Começando pela parte ruim: Risen 2 Dark Waters continua cometendo o mesmo erro do primeiro: não apresenta nada de bom e ainda deixa a desejar na parte medíocre que tem. De certa forma, ainda copia de Fallout a parte do karma, que vem de maneira diferente e sem um nome específico. Risen II é um jogo que não consegue nem ser belo para os olhos (e olhe que eu o instalei para PC, esperando que tivesse um gráfico melhor) e nada de paisagens bonitas ou lugares bem decorados. Tudo muito feito na maciota e cheio de bugs e erros que costumamos (e muito) a encontrar em outros RPGs que jogamos casualmente.
Isso tem nome... E é propaganda enganosa. Sei muito bem que lugar é este.
Acho que de partes ruins, estas duas são as que mais destacam. Bugs não é defeito para nenhum jogo e isso todos sabem. Bugs existem em qualquer um, até mesmo em Heavy Rain (que existe um monte) e mesmo assim não deixa de tornar o jogo fabuloso (apesar de eu não gostar nenhum pouco desse jogo). Enfim, as partes boas é que o mapa em geral é bem caprichado e variado, mesmo que as cidades não sejam bonitas e as casas tratadas com carinho pelos programadores, a paisagem do geral é um tanto fabulosa, assim como um outro ponto forte que é a parte musical.

A trilha sonora é fantástica, logo no começo do jogo eu já me surpreendi com o cuidado que eles tiveram para passar para o jogo a essência de um verdadeiro jogo de pirata já pela música like Pirates of Caribbean e tudo isso é muito massa pois mesmo que você não crie sua própria identidade no jogo como em Fallout ou Skyrim, você ainda assim tem o controle de um personagem forte e MUITO BADASS (ele possuí tapa-olho, isso é tipo 60% de badassidade haha).
Muito mega foda? Só antes da segunda hora de jogo, onde você já viu tudo que ele tem a oferecer e ai, acabou-se o 'douce'
As vozes também parecem ser bem fodas, pelo menos a maioria (não consegui ver a de todos os personagens do jogo é óbvio) e o mais legal é que todos tem um papel muito importante, com suas próprias travessuras e pérolas, dando um humor genial e bem equilibrado na hora de se divertir. O jogo é uma comédia mas ainda assim não perde o foco central que é um RPG sanguinolento.

Por fim, o jogo diverte numa boa, mas é horrível se comparado com Fallout ou Skyrim... E falando em Skyrim, aguardem pois ainda teremos a crítica de Dawnguard e Skyward Sword que ainda não tivemos a oportunidade de fazer, assim como o resto do Top10 Fan-Fictions, Top10 Exclusivos e Top12 Jogos Extras.
NOTA: ●    (4/5) - Ótimo
Só serve para quem está meio enjoado de Skyrim... Em 2 horas você já se sente enjoado de Risen também.


0 comentários:

Postar um comentário