21.9.12

'Abraham Lincoln' envolve machadadas intensas em um estilo politicamente correto



CRÍTICA

ABRAHAM LINCOLNCAÇADOR DE VAMPIROS
Estamos de volta pessoal!!! Ebaaa, agora sim, a toda potência, prometo que teremos REALMENTE postagens regulares aqui no site e espero de coração que o pessoal não tenha desistido de checar o website de dias em dias só por conta do nosso desaparecimento. Afinal, também não estava passando muita coisa boa no cinema não é mesmo?

Em todo caso, agora venho com a crítica de Abraham Lincoln, sim o presidente barbudo dos EUA se meteu em confusão (loool) e o filme, de uma forma um tanto apressada, se propõe a esclarecer o acontecimento que fez do chapeleiro maluco um caçador de vampiros.

O filme é extremamente gótico, sanguinolento e como era de se esperar, bem trash. Um filme SUPER trash para se falar a verdade, mas seus efeitos especiais foram muito bem feitos e de certa, existe uma história decente que pode segurar este filme do começo ao fim.

Começando que eu já tive uma sorte danada de perder os primeiros 15 minutos do filme na fila do cinema, já posso esclarecer que foi bem difícil de se entender o começo do filme por estes 15 minutos, o que, para qualquer outro filme (como Resident Evil 5: A Retribuição) seria o tempo de passar os créditos iniciais, mas em Abraham Lincoln o filme segue apressado demais e é de se notar que isso não rola apenas no começo do filme.

Tim Burton fez um belíssimo trabalho junto com Timur em seu... Hmmm segundo filme juntos se EU NÃO ME ENGANO, mas tudo bem! Eles fizeram ''9, A Salvação'' juntos, que de certa foi a melhor animação que eu já assisti em minha vida.

Tim Burton não fez só um belíssimo trabalho, mas pecou muito na história, onde o nobre lenhador pobrinho já é apresentado como um exímio político da alta sociedade em menos de meia hora de filme e 2 dias depois de conhecer sua amada já aparece casado. Seu filho sofre um acidente um tanto terrível (tentando preservar os spoilers aqui) e simplesmente o filme o deixa de lado, sem fazer transparecer a busca pelo culpado.

A fotografia do filme é muito linda, com jogos de luzes muito bem trabalhados, cenas em câmera lenta belíssimas e todo um jogo de charme sobre os movimentos dos personagens quando estão sendo filmados pelas câmeras. É espetacular a maneira e o 'filtro' de cor que eles escolheram para preencher cada tipo de cena do filme, seja algo dramático, triste, frenético ou apenas uma cena de debate político na Casa Branca.

O filme também não nos apresenta muito bem como foi que Abraham se tornou um caçador de vampiros e muito menos de onde eles nasceram, porque foda-se a lógica é claro, ele era um caçador porque desde sempre o pessoal vê nos jornais pessoas morrendo por causa de mordiscadas.

Por fim, o filme é ótimo, mas ainda necessita de muita atenção em sua sequência (o filme deixa bem aberto para uma continuação e esperamos mesmo que tenha uma) para que os mesmos erros não sejam cometidos. Com certeza creio que o pessoal aqui da redação vai curtir assistir ele em Blu-Ray
NOTA: ●    (4/5) - Ótimo
E então, eles se lembram da guerra... Mas esquecem da causa...




0 comentários:

Postar um comentário