30.9.12

I am Alive é o survivor horror mais genial que pude jogar, mais ainda assim peca demais em sua produção. COM LINK PARA DOWNLOAD


CRÍTICA + LINK PARA DOWNLOAD
I AM ALIVE

Até que enfim Ubisoft! Nós PC gamers não aguentávamos mais esperar! Que demora! Bem, graças ao bom senhor o belíssimo survivor horror I am Alive chega ao PC e nós lagartos, sem demora, fomos conferir o jogo, que por sinal é um belíssimo game, mas conforme vocês podem ver no título desta crítica, tem muita (e quando digo muita, é porque é MUITA MESMO) coisa errada com este título. Nesta crítica analisaremos e mostraremos o porque de essas tal coisas terem estragado intensamente o game, e ter impedido que ele alcançasse mais sucesso do que já alcançou.

Primeiramente, não sei por que cargas d'água, a Ubisoft queria banir seus jogos de PC por conta da pirataria. Tudo bem, é uma luta por uma boa causa e olha que a Ubisoft já vem lutando contra a pirataria há um bom tempo mesmo (inclusive já fez diversas traves de segurança para que ninguém pirateasse o game) mas de uma coisa é certo, o jogo nem online tem, o que não iria motivar nenhum pouco as pessoas que não usam a Network ou a Live a comprarem o jogo pela net só por 4 horinhas de single-player gameplay baratos. É ai que o impasse atinge seu limite e a Ubi resolve voltar atrás e anunciar o jogo para computador.

Eu não ajudaria ele se fosse você...


Ótimo, a Ubisoft anuncia e reconhece que não será através de um movimento como estes que ela irá prevenir a cópia ilegal de seus jogos. E ela também percebeu que isso não a fará deixar de ganhar dinheiro já que a maior parte de pirataria acontece em países como o Brasil, afetados pela corrupção e pela alta cobrança de impostos por produtos importados. O jogo então é anunciado BEM DEPOIS do lançamentos para consoles e em todo este tempo, não recebe melhoria NENHUMA em relação as versões de console. O jogo nem teve seu gráfico renovado.

A Ubisoft só até ai já decepciona com o jogo duas vezes, isto porque nem chegamos na história e na parte gráfica ainda. O jogo é evidentemente baseado no filme ''Eu sou a Lenda'' de Will Smith (I am the Legend, 2009) e já pelo nome percebemos isso, mas a coisa vai além. A história em si é super bacana, porque pensa bem: poxa, estamos lidando com uma ameaça que mal conhecemos e somente através de flashbacks concedidos por antigas filmagens podemos ter acesso a uma jogatina frenética onde a inteligencia para a sobrevivência predomina e falando em inteligência, não posso deixar de citar que a IA deste game é uma das melhores que eu já vi.


Okay moço... Tá bom, tudo bem, já saquei que esse não é meu canto...
Quando se trata de um jogo onde poucos personagens são apresentados (pouquíssimos protagonistas, entre 3 a 5 personagens podem ser considerados como realmente personagens chaves do jogo) e pouquíssimos inimigos também, então o jogo não pode ser lento em seu desenvolvimento e ao mesmo tempo que a equipe deve se preocupar com isso, ela também precisa perceber como deixar o jogador preso, entretido e envolvido com o game e isso a Ubisoft faz muito bem. Um exemplo disso é a excassez extrema de munição no jogo, quando você mesmo sem balas em sua pistola, arrisca apontar a arma para o seu oponente e ai vê que ele está se cagando nas calças para que você não atire nele quando na verdade, seu objetivo no momento é fazer com que ele acredite na sua baboseira tempo suficiente para dar no pé.

Outra coisa que deixa o jogo extremamente frenético e frustrante é a barrinha de stamina do jogador, que simplesmente queima COM TUDO, desde dar uma de Ezio Auditore e fazer parkour pelos cantos da cidade, como correr, pular, atacar, arrombar portas entre qualquer outro comando existente no jogo. Tudo bem que se levarmos em consideração que esta stamina volta depois de um tempo, mas somente jogando vocês entenderão o que eu quero dizer.

I am Alive tem um personagem de forte presença, com uma história envolvente e a ânsia para tirar o mundo dá miséria. Completamente inspirado em ''Eu sou a Lenda'' porém um pouco mais dramático.






O jogo tem um gráfico HORRÍVEL se for levar em consideração o tempo que ele ficou em produção. Sem brincadeira, eu já ouvia falar deste game desde 2007. E para um jogo vendido em Network (PSN ou Xbox LIVE), a coisa tá séria mesmo. O jogo não chega nem a ter 4 horas de duração se você for ninja o suficiente para fazer tudo bem rápido e mesmo porque você acaba não tendo muita opção neste quesito já que o número de ''checkpoints'' ou ''respawns'' são limitados e diminuem conforme você seleciona uma dificuldade superior para jogar. Apesar do gráfico não ser lá grande coisa, já que sua engine é antiga devida o tempo, o seu capricho na parte de iluminação compensa a falha anterior, já que o jogo é super bonito e prazeiroso de se jogar, parecendo que você está no meio de uma tempestade nuclear em uma cidade devastada pelo caos e corrupção.

A trilha sonora já digo que é eletrizante, com temas que abusam dos tons mais graves e mais ameaçadores, o jogo mescla bastante músicas de tensão com de ação em uma única faixa, dando aquele friozinho na barriga literalmente durante uma fuga, perseguição, busca ou batalha.

Creio que a Ubisoft pela primeira vez acaba falhando em um de seus games, mais ainda preciso confesar que me diverti muito com este jogo e que sua idéia em si é espetacular, porém pouco aproveitada na minúscula campanha, sem poder contar com nenhum extra ou multiplayer (até perdoaria se tivesse um multiplayer, porque viria a ser interessante, mesmo que eu abomina modo online em outros jogos). Mas é uma forte recomendação para quem gosta de um BOM survivor horror pois acredite, não há melhor que este.

NOTA: ●   (3/5) - Bom
Mal aproveitado... Mas isso não significa que você não vá conseguir aproveitar o máximo dele. Capiche?

DOWNLOAD I AM ALIVE versão de computador

1. Tenha contigo algum software que consiga montar imagens de disco, como Daemon's Tools Lite por exemplo, que é o que usamos aqui e o que recomendamos também.

2. Instale o torrent e aguarde até o fim da instalação, ao terminar, abra a pasta, encontre o arquivo .ISO e monte a imagem deste arquivo usando o programa.

3. Instale o jogo normalmente.

4. Copie o conteúdo da pasta CRACK para o diretório de instalação (onde você decidiu instalar o game primeiramente). 

5. Não sabotamos ninguém, então para que o jogo realmente funcione, será necessário desativar os anti-vírus que estão no momento em funcionamento. Se você instalar com o anti-vírus em execução, eles detectarão material para download e automaticamente o considerarão como intruso, ou seja, vírus.

6. Agora simplesmente jogue seu jogo e dê o suporte para os verdadeiros criadores do jogo. Se você realmente gostou, COMPRE-O.


0 comentários:

Postar um comentário